De longe e com muita distância para os outros, Flamengo é o time que mais investe na América do Sul. Só para temporada de 2024, o Mais Querido gastou cerca de R$ 200 milhões, sendo mais de R$ 101 milhões só com o meia Nico De La Cruz, ex-River Plate. Porém, nem todas as notícias são positivas. Ainda sim, existem jogadores que não querem jogar no Maior do Mundo.
E esse é o caso do volante Éderson, da Atalanta. Um torcedor perguntou ao jogador, que está com a Seleção Brasileira para disputa da Copa América, se ele toparia jogador no Mengo, e a reposta surpreendeu a todos no local: “Vou nada, vou nada”. Em seguida, o jogador do clube italiano continuou autografando camisas.
Por outro lado, houve quem quisesse, um dia, retornar. Vini Jr, que concorre ao prêmio de Melhor do Mundo após temporada espetacular com o Real Madrid, disse de prontidão que pretende voltar ao Flamengo no futuro: “Vou, claro”, disse o astro, com muito entusiasmo e felicidade.
O Brasil estreia na Copa América nesta segunda-feira (23). Às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, a equipe comandada por Dorival Júnior encara a Costa Rica. No Brasil, Flamengo se prepara para clássico contra o Fluminense. A bola rola no domingo (23), às 16h, no Maracanã.