Depois de se reforçar com Da La Cruz, Matías Viña, Léo Ortiz e Carlinhos, Flamengo segue de olho na janela de transferências do meio de temporada. Em alta no Brasileirão e classificado para oitavas de final da Libertadores, Rubro-Negro quer reforçar elenco para ser campeão de tudo.
Com isso, de acordo com o Globo Esporte, Lucas Paquetá é o maior desejo da diretoria para a janela de transferências. Em meio ao turbilhão que envolve a acusação ao jogador por participação em irregularidades em apostas, o clube entende que voltar para casa é o melhor caminho para que o meia fique à vontade para seguir a carreira.
Diante do impasse envolvendo o futuro de Lucas Paquetá, o West Ham não cogita deixar de utilizá-lo, mas entende também que deve levar em conta a oportunidade de recuperar parte do investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) feito há dois anos. O jogador negociava com o Manchester City quando estourou a acusação, em agosto de 2023.
O jogador atua no meio de campo, e pode vir para ajudar o Mais Querido a manter a sequência positiva com um calendário tão apertado quanto o brasileiro. Atualmente o Mengão vive um momento positivo na temporada. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro, e venceu a última partida contra o Cruzeiro, dentro do Maracanã.
A equipe de Tite foi uma das mais afetadas pela Copa América. Muitos jogadores importantes como De La Cruz, Arrascaeta, Matias Viña foram convocados por suas seleções.