Recentemente, o Flamengo sofreu um baque e tomou chapéu em negociação com a Lazio pelo jogador Marcos Antônio. O volante, que já tinha manifestado desejo de vestir as cores do Mais Querido, acabou acertando sua ida para o São Paulo, rival paulista. Em entrevista, o dirigente do clube italiano revelou o motivo da negociação com o Mengo fracassar:
“Eles (representantes do Flamengo) apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, o Marcos Antônio aceitou, e fechou. Foi isso”.
Marcos Antônio vai se transferir para o São Paulo por empréstimo com opção de compra. A negociação foi finalizada em menos de 48h, enquanto com o Mengo durou quase 1 mês. Além disso, o Rubro-Negro negociava obrigação de compra, mas não conseguiu chegar a acordo com o clube.
Outra notícia negativa também tem a ver com negociações. Claudinho, que era um dos principais nomes e que já estava acertado, também melou. O Zenit, da Rússia, deu gelo no Flamengo após Marcos Braz confundir o dirigente com ex-presidente do país. Isso, inclusive, virou piada nos jornais locais.