Apesar de ter um dos elencos mais estrelados do futebol sul-americano, Flamengo segue tendo que contratar jogadores para manter o alto nível nas diversas competições que joga no ano. No início da temporada, o clube contratou De La Cruz, Matías Viña, Léo Ortiz e Carlinhos. Agora, o Mengão deve ir com tudo para janela do meio do ano.
E tudo indica que a primeira contratação seja de um jogador que atua num clube italiano. Trata-se do meia Marcos Antônio, meia que atuou nesta temporada pelo PAOK, da Grécia, mas pertecendo à Lázio. O atleta não será aproveitado por seu atual clube, e o Mais Querido vai se beneficiar disso. Inclusive, já houve proposta oficial, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio.
Outro atleta que desperta interesse do Flamengo é o Michael. Robozinho da Gávea, como era conhecido, foi campeão do Brasileirão, Supercopa e Recopa, mas não chegou a conquistar a Libertadores e Copa do Brasil. Apesar de estar em alta, o atacante não será aproveitado por Jorge Jesus no Al Hilal, e uma vinda não é descartada.
Arrascaeta e Bruno Henrique, ambos peças essenciais no esquema de Tite, receberam sondagem e monitoramento do mercado da Arábia Saudita, mas ambos descartaram uma possível saída do clube. A gestão rubro-negra tem objetivo de qualificar ainda mais o elenco e deve fazer contratações de alto investimento nessa janela de transferências.